quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Revivendo a maquiagem!!

          Olá Barangas, hoje nós vamos resgatar aquela maquiagem que você não usa muito porque não funcionava bem, aquele batom que quebrou, e sombra que despedaçou e por ai vai! Pois é, nem tudo está perdido!

- Lápis de olho: (Dica do blog E aí, beleza? com Karen Bachini) Esquentar a ponta do lápis delineador para que ele amoleça um pouco e pegue melhor, ela diz pra usar um secador de cabelo ao invés de uma chama (vela, isqueiro ou alguma coisa que tenha fogo), porque assim não queima o produto estragando a cor original no caso dos lápis coloridos. Viu, aquele lápis mais baratinho, que você achava que ele nunca ia funcionar e tal... tem salvação!

- Batom quebrado: Esse é das antigas, quem nunca quebrou um batom!? Normalmente eu gosto de batons bem cremosinhos, então recolocando no lugar e dando uma boa apertadinha, ele volta. Mas para quem acha que só isso não segura, ouvi gente aconselhando a dar a tal esquentadinha neles também, assim ele derrete um pouco e cola de volta no lugar, tipo vela! Bom, não testei ainda, mas se algum quebrar eu já tenho a dica, vou usar o secador né, aproveitando a dica da Karen, assim já não estrago mais do que já está estragado!

- Sombra compacta despedaçada! Essa é de partir o coração quando acontece, assim como com todos os compactos, pós, blushes e por ai vai... Eu achava que não tinha salvação, mas eu vi no youtube MUITOS vídeos ensinando a recuperar sombras quebradas, basta colocar álcool, de preferência um com baixa porcentagem de água e "reprensar" a sombra usando um papel toalha ou lenço de papel (um que não desmancha se molhar). 

          Separei uns vídeos, o primeiro é sem usar o lencinho pra apertar a sombra, da patzinhavet :



E o segundo é com o lencinho papel higiênico), da LuizaGomes17 :



Depende da sua pressa de ver o resultado seco. Eu tinha achado um do Rosa Chiclete (se alguém tiver paciência de procurar), que falava pra colocar loção de bebê pra ficar cheirosinho, mas não consegui encontrar pra colocar aqui...

-Pó compacto quebrado: O mesmo procedimento das sombras, e olha esse >>vídeo<< , da nessalyla funciona inclusive com pó da M.A.C. Tomara que eu não precise testar isso, mas se acontecer já sei o que fazer!

- Blush em pedaços: Mesma coisa, ta ai o >>vídeo<< , da pripoka23, com seu blush NYX quebrado. É de partir o coração essas maquiagens quebradas, até eu tentaria recuperar!

- Esmalte velho: Para os esmaltes, tenho duas dicas, uma é o famoso e passado de geração em geração, Óleo de Banana (esse é do tempo da minha vó), antigo truque, mas muito usado até hoje, e funciona! O segundo truque é colocar em "banho Maria", esquentar um pouco de água quente e deixar o esmalte dar uma esquentadinha nela, esse eu li >>aqui<<

          Bom é isso, testem ai e depois me contem, se eu precisar eu vou testar e conto tudo pra vocês! Desculpem essa chuva de links, mas explicar só não dá, tem quem que gosta de ver pra acreditar, né! Lembrando que é maquiagem velha,
porém dentro da validade!!! Espero que tenham gostado!!




2 comentários:

  1. Esse da sombra já fiz muito ... vivo quebrando, deixando cair as que tenho!


    Bjs.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. respondendo>> ! Usei Hoje!

    eu ainda não precisei testar, mas me arrependo de ter jogado fora sombras lindas que eu não sabia salvar na época!

    ResponderExcluir