segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acabe com os erros que destroem a maquiagem!!

           Olá barangas, hoje eu vou fazer um post looongo, espero não ser cansativo!
          Estava por ai na internet e resolvi pesquisar uma coisa diferente pra colocar aqui e lembrei que já faz tempos que eu não coloco nenhuma dica de maquiagem. Encontrei uma página cheia de dicas bacanas para morenas, mulatas, negras... achei SUPER interessante apesar de não servirem pra mim que sou japonesa, porém, uma das publicações me chamou a atenção e serve para TODAS as mulheres, então estou repassando para vocês! Quem quiser dar uma olhada na página, parece uma rede onde as pessoas trocam ideias sobre o assunto >>>  feira preta O texto que eu vou colocar é com base num post de Lya Monteiro e quem dá as dicas é a maqueadora Andréa Dolcorso.
          Vamos ao que interessa então!
          Quem gosta de um look perfeito não pode dispensar a maquiagem, pois ela corrige imperfeições e destaca a beleza do rosto, porém se usada de maneira inadequada, ela pode ao invés de ajudar, acabar com toda sua produção.  

"O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto."
          O excesso é sempre ruim, o bom senso na hora de usar conta muito também, além do próprio gosto de quem usa. Tem gente que gosta de usar mais forte, outras mais clarinho, o importante é adequar o que você gosta com seu tipo de rosto pra não enfatizar o rosto redondo dando mais aparência de cheinho ou afinar um rosto que já é fino.


"O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam."
          Não vejo problema nenhum em usar cores, que aliás estão em alta, mas como sempre, é válido lembrar que certas misturas não dão certo, certos rostos e ocasiões não combinam com certas makes e todo aquele blá blá blá de sempre. Eu sou mais ir tentando em casa, nunca deixo pra testar na hora de sair porque aí já sabem, muitas chances de não dar certo... na pressa eu prefiro optar pelo que eu já sei que funciona. Mas inovar e brincar com cores é sempre bom, só ter cuidado na hora de usar e um pouquinho de técnica.


"De acordo com a especialista, o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto , afirma. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantisade usada. Outra dica é usar um tom rosado, já que bege ou o amarelado faz com que as imperfeições, como as olheiras, fiquem ainda mais em evidência."
          Bom a dica era no site para morenas, então eu não sei se é válido seguir a dica sobra cores, o que eu sei é que corretivo a gente deve usar um tom um pouquinho mais claro que a nossa pele na região das pálpebras e embaixo dos olhos, isso dá uma iluminada no olhar. Em casos de espinhas, usar o mesmo tom da própria pele pois tons mais claros dão ideia de mais volume, então sua espinha irá aparecer mais se usar mais claro. Vou pesquisar mais e volto depois com mais explicações e dicas! O importante é verificar esses tópicos de hoje pra não estar errando sem perceber.


"O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção , sugere Andréa Delcorso."
          Bom minha sobrancelha é preta e minha pele é bem clara, então eu nunca vou usar lápis pretão na sobrancelha, senão vou parecer um traveco. Eu uso tons mais claros e tento não deixar o traço muito forte, dou uma esfumadinha. Sombra também funciona, mais para preencher alguma falha, e de resto lápis marrom escuro ou esses próprios para sobrancelhas que eles chamam de cor universal (se não me engano).
          Essa dica de mesmo tom dos pêlos da sobrancelha só funciona para as peles mais morenas e negras.


"O tom errado de base faz com que você precisa usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve (experimente no pulso) e espalhar com cuidado. No caso das bases, prefira fabricantes nacionais: as cores são feitas exatamente para a pele das mulheres brasileiras, favorecendo o ajuste."
          Esse erro eu já cometi, mas é bem como ela disse, as cores daqui são feitas para as mulheres daqui, acho que eu não estaria muito nesse padrão, sou meio branquela demais e acabo sempre comprando tons mais escuros que minha pele quando não posso testar o produto antes de comprar. O que eu achei interessante nessa parte foi que ela nos lembra de usar um pouco de maquiagem no pescoço para não dar muita diferença com o resto do corpo, muita gente esquece disso, mas também só dá diferenças muito perceptíveis se não souber escolher sua cor de base. Enfim, é um detalhe que é bom conferir antes de sair.


"O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito). Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel."
          Sobre delineadores só digo uma coisa: treine, treine, treine e treine! Cada uma vai descobrir seu jeito mais fácil de apoiar e ter segurança no traço, o que não pode é fazer mal feito e sair desse jeito! É uma coisa que eu tomo muito cuidado, não deixar ficar torto, espessura do traço, puxadinho no fim do olho... E como é feito depois de preparar a pele e usar a sombra, se estragar nessa parte tem muita coisa pra se refazer!


"Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele , diz."
          Só para tirar aquele brilhinho gorduroso da testa (meu caso)! Pó não corrige imperfeição, nem esconde espinhas... a não ser que sejam coisinhas muito poucas, existe corretivo pra isso. Temos que tomar cuidado com esses excessos porque eles são muito perceptíveis, eu pelo menos sempre reparo quando as pessoas estão com muito pó no rosto ou base e corretivos mal espalhados.


"Escolher os tons errados e exagerar na dose, geralmente, são os erros mais comuns."Marcar demais o contorno da boca Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto)."
          E por fim a boca, eu nunca uso lápis delineador de lábios, mas eu acho que quando destoa demais da cor do batom fica estranho. Estou pensando num próximo post só sobre bocas e batons, aguardem! O segredo é saber escolher as cores que combinam com o formato da sua boca e do rosto para harmonizar o conjunto. 



          Bom, é isso, espero que tenham curtido! E não tem nenhum padrão de maquiagem certo ou errado, existe o que fica bem em você e o que não fica, existe aquilo que você gosta de usar e aquilo que você não gosta. O desafio é usar o que você gosta da maneira que fica bem pra você.



0 comentários:

Postar um comentário