quarta-feira, 9 de novembro de 2011

tipos de blush


          Olá barangas, andei pesquisando sobre blushes e me surpreendi com a quantidade de informações que existem sobre tal assunto! É tanto tipo de blush, tantos jeitos diferentes de usar, tantas cores diferentes e ainda tem que se preocupar com seu tipo de pele e formato de rosto! Parece muito fácil, mas logo eu vi que eu nunca conseguiria colocar tudo aqui num post só, então acho que vem por ai uma sequencia sobre o assunto.
          Vou começar então apresentando os tipos de blush, lembrando que eu não sou uma profunda conhecedora do assunto, mas dá pro gasto!


BLUSH COMPACTO:
          O primeiro e mais comum, é o blush compacto. Normalmente é o primeiro que a gente aprende a usar, encontrado em estojinhos com uma ou duas cores (duos) e em paletas. A forma comum de usar é com pincel ou esponjinha daquelas redondinhas para pó e o aplicador (pincel ou esponjinha) já vem com ele na embalagem, exceto em algumas paletas profissionais que já espera-se que você tenha algum aplicador. 
       Tem também os mosaicos, que são compactadas mais de uma cor formando um desenho ou apenas tendo mais de uma cor no espaço onde normalmente vem uma. O resultado na pele é a mistura delas, é difícil imaginar o resultado na pele na hora de escolher qual comprar, só testando mesmo.
          O blush compacto é o mais fácil de aplicar, tem boa durabilidade e dá um aspecto bem matificado (sequinho) para a pele. Ele serve para todos os tipos de pele, muito bom para quem tem pele oleosa pois é sequinho.


BLUSH BOLINHA:
          Ainda dentro dos compactos, existem os blushes de bolinha, chamados de pérolas, esferas... enfim, é tudo bolinha e é compacto, só está num outro formato. A diferença dele é que ele tem cores diversas e quando você passa o pincel pega uma mistura de cores e não uma cor só, é como se fosse o blush em mosaico, mas as cores se misturam melhor pois não estão fixas num só lugar, as bolinhas se movimentam.


BLUSH EM PÓ SOLTO:
          Continuando nos pós, agora vamos falar do pó solto. Esse tem uma infinidade de aplicadores diferentes, tem aquelas almofadinhas que já vem acopladas no vidro e se aplica com leves batidinhas, tem uma espécie de pincel também embutido no vidro (pó mineral), pode ser aplicado com os pincéis normais, almofadinhas, esponjinhas, e por ai vai. Esses que já vem com o aplicador "grudado", são muito práticos e ótimos pra ter na bolsa e dificilmente fazem sujeira.
          Ainda falando deles, todo mundo fala tanto dos tais pós minerais, parece a mesma coisa mas não é. Eles são feitos a base de ingredientes naturais, não entopem os poros e são menos propício à alergias, além de ter um prazo de validade maior. São mais caros, mas se é uma tecnologia que reduz os danos à pele, acho válido.
          O pó solto também é bom para todos os tipos de pele, continua sequinho, mesma dica do compacto.


BLUSH CREMOSO:
          Eu não queria outro post gigante, pois sei que vocês tem preguiça de ler, mas olha só como é muita coisa que tem pra falar! E esta só na metade, depois desse ninguém quer mais saber de blush né (será?).
          Agora vamos falar dos blushes em creme! Estes também tem maneiras diversas de se aplicar: com o dedo, com esponjinha, com pincel, aplicando direto na pele no caso do blush em bastão. Tem uma durabilidade mais longa, normalmente são feitos a base de óleo e derretem fácil se não forem protegidos de luz e calor intensos. Não são indicados para peles oleosas. Existem os oil free que são mais sequinhos e mais difíceis de espalhar e evitam que a pele fique excessivamente oleosa, mas ainda assim é mais indicado para peles secas e mistas.
       Existem os blushes em mousse, que são esses que vem em bisnaguinhas e são mais molinhos que os outros, uma textura tipo de base, eles tem aplicação mais fácil, devem ser evitados em dias de calor pois tem óleo na composição. Continuam não sendo indicados para as peles oleosas.


BLUSH LÍQUIDO:
        E por fim, os líquidos! O aplicador deles é esse acima, parecido com o de esmalte, eles rendem bastante pois uma gotinha pequena da pra espalhar bastante. Parecem ser mais complicados de usar (ainda não usei). "São indicados para peles secas e para uso diurno. Dão um aspecto natural sem chamar muita a atenção, devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido." Normalmente aplicados com o pincel próprio (parecido com o de esmalte) e espalhado com os dedos. Segundo minhas fontes, pode ser que ele manche os dedos, mas credito que seja só questão de sujar e depois lavar, logicamente espalhar com os dedos vai sujá-los.
          É o próximo que eu quero comprar!

        Espero ter ajudado em alguma coisa e em breve eu vou tentar postar mais coisas sobre blushes, como usá-los e blá blá blá... com calma pra não saturar e pra eu ter tempo de pesquisar sobre o assunto e não falar besteiras aqui. Fiquem à vontade para questionar e me corrigir se eu disser alguma coisa errada!
          Agora é só saber qual seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista e escolher seu blush! Não acredito em forma correta de passar maquiagem, afinal é melhor maneira é aquela que atende a cada pessoa, assim com a variedade imensa que temos hoje com certeza você vai achar uma que te agrade. E não deixe de testar só porque é indicado ou não para sua pele, cada caso é um caso, minha pele é mista então eu vivo testando todos os tipos e ainda tem épocas que ela fica seca ou oleosa por causa do clima, então não tem uma regra fixa.






0 comentários:

Postar um comentário