quarta-feira, 16 de novembro de 2011

fantasia

          Olá Barangas!!! Hoje eu vou falar de baranguice como sempre, mas adivinha... no assunto de hoje nós podemos usar e abusar de ser barangas! Fui convidada para uma festa a fantasia nesse feriado e como sempre, eu não podia deixar de ir bem colorida, eu escolhi ir de palhacinha! 
          Pesquisei na internet e olha só as imagens que eu encontrei!!
         Muito inspiradoras, não acham? Quem sabe um dia eu chegue lá.
          Deu mais vontade ainda de tentar fazer a make palhacinha... mas como eu sou muito ruim nisso ainda, o resultado foi esse aqui embaixo! E ainda consegui mais duas vítimas... hahahahaha Levando em consideração que eu arrumei rápido nuns 10minutinhos e as maquiagens dos meninos também foram corridas, até que me agradou o resultado. Eu não esperava sair nada profissional, ainda mais sem pincel, sem tempo e sem experiência, mas foi divertido!
          Os materiais que eu usei foram esses aqui:
          Basicamente material para maquiagem de palhaço, para festas de criança... esse tipo de coisa. O preço foi bem em conta, pois rende MUITO, foram 3 rostos e os potes estão inteiros! Custam em média R$2,75 cada um, comprei vermelho, branco e preto. As outras cores são sombras e blush. Usei as cores azul e roxo da Ricosti da linha de sombras iluminadoras, são cores neon.
          Para o branco eu usei primeiro o pancake pintando a cara da marca Yur (bem sujinho e gasto, coitado), eu não tenho muito jeito com isso não, então eu parti pra tinta branca pinta kara. Os dois são bons, mas pra quem é tipo eu e não tem muita experiência, eu preferi a tinta aplicando com uma esponjinha. Eu fiz um esboço clarinho antes de pintar as bochechas e os olhos com lápis de usar na linha d'àgua nos olhos cor de pele ou uma cor clarinha que você tiver). Para finalizar eu dei umas batidinhas com o iluminador Tango na cor prata, fiquei brilhando! A durabilidade é ÓTIMA, durou a festa toda e deu até dó de tirar, mesmo suando um pouquinho no meu rosto não saiu, mas é fácil retocar se precisar.
       ONDE COMPRAR: as tintas e o pancake comprei na galeria ouvidor, penúltimo piso e o resto (sombras, iluminador, lápis...) foi na feira shop, mas vende em todo lugar, comprei os mais baratinhos mesmo.
          IMPORTANTE DICA: Para limpar mais fácil eu usei lencinho de bumbum de neném! Não é próprio pra isso obviamente, mas facilitou bastante e não irrita a pele. Lógico que depois de tirar o grosso da maquiagem, vocês devem fazer os processos normais de cuidados com a pele de sempre... demaquilante, sabão, tonificar... seja lá o que vocês fazem normalmente, só o lencinho não limpa a pele perfeitamente.
          Bom, é isso meninas, eu só não coloco fotos do processo porque foi na pressa, acho que teria vergonha de fazer um vídeo também, mas quem sabe algum dia eu faço! Gostar de pintar a cara eu gosto, quero tentar fazer aquelas dos exemplos que eu vi na internet! hehe
          Obrigado ao Davidson e ao Romário pela participação indireta aqui no blog!
          Um beijão



Um comentário:

  1. Suki,uma coisa eu te digo,com a velocidade que você fez a pintura no meu rosto e a qualidade que obteve reconheço que vc tem talento pra isso!
    É uma honra participar indiretamente do seu blog.
    Parabéns =)
    Romário

    ResponderExcluir