segunda-feira, 21 de novembro de 2011

como passar delineador líquido

          Olá barangas! Hoje o assunto é polêmico, acho que MUITA gente já teve ou tem essa dificuldade de usar delineador líquido, tem dicas de todos os jeitos, mas infelizmente não tem um segredo, nem uma formula secreta, só TREINO.
          MAS, nem tudo está perdido! Tem umas dicas básicas que podem ajudar vocês a conseguir usá-lo, mas lembrando, não é regra.


 ->>> Tem gente que gosta de começar o traço pelo meio do olho e depois trazer para os cantos, tem gente que gosta de começar pelo final no canto externo (eu), tem gente que começa do canto interno do olho, isso vai de cada um. Minha dica é começar por onde te faça piscar menos, isso da mais segurança e não vai te fazer borrar logo de cara, sem desesperar, tente os três e depois veja o que for melhor. Muita gente desiste logo de cara sem nem experimentar.

->>> Apoiar bem a mão: Apoiando vocês consegue um traço mais firme, não precisa ter força, é firmeza de não tremer ou balançar a mão. Tem gente que apoia na mesa, ou em alguma coisa fixa próxima ou apoiam o dedinho na bochecha... aí vai de cada um, como se sentir confortável e segura pra riscar, o importante é apoiar pra não tremer.

->>> Eu costumo chegar a cara o mais próximo do espelho, sem esbarrar nele, mas acho que é porque eu sou míope, não deixa de me ajudar na hora de passar delineador, é uma dica né! hehe

->>> Para quem tem dificuldade de traçar, é bom fazer um esboço com lápis de olho antes de passar o delineador, ou fazer marquinhas que facilitem e mostrem o caminho do traço que você quer fazer, tipo brincar de ligar os pontos.

->>> Para nós orientais, a dica é fazer um traço mais grossinho, não fica carregado porque quando abrimos os olhos esconde tudo, a parte que aparece é pequena, faço muito isso! Isso é válido para quem não dobrinhas no olho ou quem tem, mas o delineador não aparece, só engrossar o traço.


Selecionei três vídeos que eu acho que ajudaria bastante nessa missão!

          O primeiro está em espanhol, mas acredito que da pra entender, é o mais parecido com meu jeito de passar, com mais produto no pincel e traços mais soltos. É mais pra quem tem firmeza na mão e facilidade com o delineador. Ela ensina dois jeitos um pra quem tem facilidade e um pra quem não tem, então quem acha difícil, veja a segunda parte do vídeo (do meio pro fim).



          O segundo é de uma japonesinha muito fofa, eu acho que muitas aí vão se identificar, tipo eu. Ela mostra outra maneira de começar o traçado e lembra do que acontece quando abrimos os olhos sem esperar secar direitinho. Sofremos com isso, mas é só passar menos produto que seca mais rápido. Quem quiser conhecer o blog da Beatriz Yumi só clicar aqui, mas me parece que ele está meio abandonado, infelizmente.



          O terceiro é do blog Fiz em casa, com Nádia Tamanaha, do site Boa Forma. Lá esta cheio de dicas legais também e o bom é que quem escreve e faz os vídeos é a Nádia, uma boa referência pra saber o que funciona e o que não para nós orientais. Esse vídeo é o que demora mais, só avisando para aquelas que tem preguiça (tipo eu).



Segue então uma imagem inspiradora pra vocês treinarem:

Essa montagem é de um site que está em japonês e são as makes do 2NE1,
 quem tiver interesse em ver, só clicar aqui

           E aí barangas, deu pra tirar as dúvidas e ajudar em alguma coisa? Agora é só treinar e descobrir o seu jeito de usar delineador líquido! Mas não dando certo também, existem muitos outros tipos de delineador que podem te favorecer, como vimos no outro post!




2 comentários:

  1. Oi, Suki!
    Que bom que vc tá postando coisas novas!! Adorei esse post, tenho muita preguiça de passar delineador, mas com seu incentivo, vou tentar treinar mais pra ficar bem legal.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. respondendo a Regina Nakano

    Que bom que meu post está servindo pra te ajudar Regi! brigadão pelo comentário, espero te ver mais vezes por aqui! bjoks

    ResponderExcluir