domingo, 30 de janeiro de 2011

técnica da água


     Olá barangas, como todo mundo já sabe, sou preguiçosa... refiz as unhas, mas ainda não tirei as fotos para postar aqui. Enquanto isso eu vou deixar uns vídeos bacaninhas de como pintar as unhas usando a técnica da água! Bom, já vou adiantar que é bem trabalhosinha, mas o resultado fica maravilhoso! Ainda mais para quem gosta de coisinhas diferentes, eu achei o máximo! Só falta perder a preguiça e tentar. Estou deixando as unhas crescerem um pouco mais que de costume para poder tentar... vocês vão ver nos vídeos que quanto maiores as unhas mais possibilidades de trabalhar essa técnica, unhas pequenas teriam menos espaço para aparecer os desenhos legais.
     O vídeo está em inglês, mas vocês podem procurar no youtube mais tutoriais dessa técnica se preferirem. Acho que dá pra entender bem, mesmo pra quem não entende muito inglês. Para achar mais vídeos é só digitar 'tecnica da água' ou 'unhas marmorizadas' que aparece um monte. É bom ver direitinho o esmalte que elas usam nos vídeos, pois eu acho que não são todos os esmaltes que boiam ou que podem ser misturados quando são de marcas diferentes.
     O primeiro é o rainbow nails... eu adoro essas coisas coloridas, tava doida pra fazer algo do tipo nas minhas unhas. Para fazer arco-íris ou um efeito bem desse tipo, eu acho que a maneira mais eficiente é essa. Além de ficar os risquinhos bem certinhos entre uma cor e outra (na mão não sei fazer riscos certinhos, totalmente descoordenada!), evita de ficar sobrepondo esmalte demais daí não fica aquele aspécto grossão. E o tempo que você gastaria passando as cores de uma em uma esperando secar é bem maior, acho que é bem melhor fazer todas de uma vez... apesar de ter que fazer um dedo de cada vez, em questão de tempo é bem rápido porque se demorar demais o esmalte pingado na água seca (endurece, sei lá) e dá tudo errado, tem que ser rápidinha heim! Fazendo como no vídeo, nem sempre as espessuras ficam iguais, pois depende da dispersão do esmalte na água, mas no meu caso eu não ligaria, já que a mão eu também não tenho esse controle... rs



     O segundo vídeo o desenho da unha é muito legal!!! Eu amei!!! A técnica é a mesma, mas o vídeo mostra como usar uma agulha ou um palitinho para criar uns desenhos bacanas. E dá para criar muitos desenhos diferentes, vai de cada um, é só ser criativo e ir tentando. Um ponto negativo dessa técnica é que parece que gasta bastante esmalte, achei meio desperdício, mas isso eu só vou ter certeza quando eu tentar e observar o quanto eu gastei, neah! Depois eu conto com certeza!


     Essa mulher dos vídeos que eu estou postando tem muitos outros vídeos no youtube, quem tiver curiosidade pode procurar o canal dela: ilovemylongnails (tudo grudadinho). Uma coisa bacana que eu encontrei também, é uma menina que usou essa técnica e criou unhas com um efeito muito parecido com aquela bala frutella (branquinha com vermelho, nem listrada nem desenhada... não sei explicar, só vendo a bala mesmo) e ficaram muito parecidas mesmo com a bala!! Pra quem gosta dessa coisinhas meio 'candy' pode tentar, da até vontade de comer.
     E é isso barangas, sorry por ter pulado ai alguns dias sem escrever... se tiverem sugestões de posts por favor me avisem, terei o maior prazer em pesquisar e comentar aqui. Tá que eu comento assim meio meia-boca, mas o que vale é a intenção... hahahahaha


Um comentário:

  1. Seu blog é lindo!!! Eu sabia fazer essa técnica, fiz algumas vezes e depois parei, fui tentar fazer pro reveillon e não consegui por nada ¬¬ uhauha
    bjsss

    ResponderExcluir