quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

iluminador

     Outro dia eu estava comentando sobre o C, é um jeito de usar o iluminador para realçar o olhar. Eu não sou muito vaidosa e nem a pessoa mais indicada pra falar de maquiagem... tão pouco sou bonita, mas algumas coisas me despertam a curiosidade, afinal se a gente pode melhorar o visual com pouca coisa e alguns detalhes a mais já é o suficiente pra mim. Nunca é demais estar se sentindo bem e bonita, neah! Essa dica eu li em outros blogs, mas para escrever aqui eu dei uma pesquisada maior e vou postar mais alguns truques além do famoso C.
     Antes eu só usava iluminador nas temporas descendo para o topinho das maçãs do rosto... em formato de C ao redor do olho. Aplicando como nas imagens acima e dando um efeito como o da imagem de baixo. Lógico que não fica assim em todo mundo e ele deve ser aplicado de uma maneira que favoreça o seu tipo de rosto, no meu caso deu certo. Na verdade eu acho que esse C funciona com quase todos os tipos de rosto, pois o objetivo dele é realçar o olhar e não corrigir o formato do rosto.  
     O efeito fica bacana, não fica? 
     Os outros truques que eu encontrei eu vou testar assim que der.
     Bom é só ver seu tipo de rosto e usar os produtos adequadamente. Não vou postar minhas fotos ainda porque eu não tirei nenhuma e por não querer colocar nada tosco por aqui, quando eu tiver fotos decentes eu posto! Fora que eu ainda tenho uma vergonhazinha de ficar expondo minhas imperfeições aqui...hahahaha
     Voltando ao iluminador, ele deve ser aplicado no final da maquiagem. O iluminador não é tudo, mas faz uma grande diferença, da um ar mais saudável e ao mesmo tempo grandioso a sua make! Depois de usar, dificilmente você vai largá-lo.
     Um lugar onde o iluminador também é usado é embaixo da sobrancelha, bem rente a ela... as vezes eu uso sombra branca ou a mais clarinha que eu tiver, da um efeito bacaninha também! E acima dos lábios, pra quem tem os lábios pouco carnudos (não é o meu caso, por isso não usei o truque) os maqueadores indicam que faça um M seguindo a bordinha superior dos lábios, façam o teste e me contem!!
     Outra dica é usar gloss no lugar do iluminador... mas isso da um ar mais plástico, oleosinho... depende do que você quer na sua make, mas isso serve apenas para quebra-galho... e para pessoas que não tem a pele oleosa! Há muitos produtos que você pode usar como iluminador, mas se existem produtos especificos pra isso, pra que usar outros neah... só quando não tiver jeito mesmo... Existem iluminadores em pó, em lápis, líquido, bastão, em creme... o importante é usar o adequado ao seu tipo de pele... meu preferido é esse aqui:
     Acho que já escrevi demais...hehe fica a dica ai pra quem precisar... espero que tenham gostado das dicas... e como eu disse eu não sou a pessoa mais indicada pra estar falando disso, mas são coisas que eu gosto e acho interessantes... 
     


0 comentários:

Postar um comentário