quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

curvando os cílios


     Olá barangas!! Acho que agora o blog vai sendo divulgado aos poucos, antes eu tinha meio vergonha de postar. Ficava pensando 'nossa que que esse povo vai pensar, EU postando essas coisas...', mas enfim, obrigado ao apoio! Estou aqui, vamo ver no que vai dar, neah! hahahaha Estou tentando postar com a maior frequencia possível. 
     Estava eu comentando sobre o blog com minha prima Cami, logo surgiu o assunto 'nós japinhas não somos muito favorecidas nesse quesito' (cílios!!!). E é verdade! Ela riu quando leu essa frase num dos meus posts anteriores e comentamos que realmente temos dificuldade com isso. Claro que tem as suas exceções, mas já ouvi muita gente reclamando dos cílios, daí a idéia desse post!
     Existem muitas máscaras próprias para alongar e dar volume aos cílios, mas as vezes só isso não adianta (meu caso). Já testei uma porção de máscaras diferentes, em geral elas tem resultados satisfatórios. Com certeza melhora muito o visual, porém eu preciso usar também o curvex e as vezes recorrer aos super-hiper-mega-master fantásticos e barangos cílios postiços!
     Como sou preguiçosa, as vezes só a máscara já esta bom pra mim (na pressa neah, vai assim mesmo). O curvex eu acho fácil de usar, mas é chato ter que passar máscara e depois usar curvex 'trocentas' vezes seguidas até ficar bom... (preguiça!) e mesmo assim, em mim, muitas vezes não dura muito tempo. Já os cílios postiços... NOSSA! eu demoro horas pra colocá-los direitinho, minha cola pra cílios é preta (achei que seria mais fácil disfarçar já que fica na linha do delineador... super engano!!!) faço uma meleca e fica tudo preto e colado.... aquilo custa pra sair, estraga a maquiagem e acabo tendo que refazer... E como os cílios só são colocados no fim (estragar no fim não dá neah!), acabo nem arriscando... Mas nos raros dias de paciência e coordenação motora, quando eu consigo usá-los, ficam MARAVILHOSOS!


     Bom, afim de ajudar vocês barangas que podem sofrer com isso também, andei pesquisando umas dicas.

1]- A primeira dica é usar o secador pra aquecer um pouquinho o curvex antes de usá-lo. (só um pouco!! não vão se queimar heim barangas!). Achei esse vídeo no youtube, mas ele é de um outro blog: 'borboletasnacarteira.com' , ficam ai os créditos pelo vídeo... peguei emprestado!


2]- A segunda dica é usar uma colher ao invés de curvex... SIM! não estou brincando não, tem até vídeo dessa técnica! Mas acredito que seja para aqueles momentos em que você não tem outra alternativa... hahahahahaha esqueceu o curvex em casa, usa a colher! Eu não gosto do blá blá blá antes de mostrar a técnica, então vou avisando que o primeiro fala muuuuito e só mostra no final (tem uns 9min o vídeo), mas a forma como ela aperta a colher eu acho que funciona mais. O segundo vídeo é mais direto tem uns 3min e mostra um jeito de apertar os cílios diferente do primeiro... tem gente que diz pra puxar os cílios, acredito que pode ajudar, mas cuidado para não arrancar seus cílios! melhor não correr o risco se tem como curvar sem puxá-los! E não precisa aquecer a colher! Tem mais vídeos no youtube sobre isso...



3]- A terceira dica é usar um papel atrás dos cílios quando for usar a máscara para não sujar ou borrar a maquiagem... A dica não é sobre curvar, mas o vídeo mostra umas marcas de máscara para cílios fantásticas. os resultados são ótimos!!! http://www.youtube.com/watch?v=VC_sw2hqa3Y&feature=related
poxa poxa poxaaaa! eu não consegui postar o vídeo aqui, mas vocês podem ver copiando o link e colando no seu navegador. sorry gente não deu mesmo...

4]-E finalmente os cílios postiços... como colocar!? Achei vários vídeos e acho que cada uma vai desenvlver a sua técnica para colocar, mas esse que eu postei foi o mais bacaninha! Fora que eu ameeei as unhas dela! (reparem!) hahahahaha e o jeito que ela fala é engraçadinho...rs. Descobri alguns porques de eu não conseguir colocar meus cílios direito... vou treinar mais vezes agora!

 

É isso barangas, espero ter ajudado ai! BjOks barangosas...






2 comentários:

  1. hahahahaa... baraaaaanga achei seu blog!!!

    eu so passo mascara mesmo e ta óootimo. tenho pavor de curvex, morro de agonia quando chegam com isso perto de mim. tenho impressao de que vai arrancar meu olho fora!

    ResponderExcluir
  2. Suki!! Eu nunca usei curvex acredita?? Vou tentar experimentar... sou meio preguiçosa, mas tô tentando mudar e ficar mais vaidosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir