terça-feira, 18 de janeiro de 2011

esfoliação corporal

     Olá barangas!! Até que esse meu blog está caminhando bem... Espero que alguém esteja gostando, pelo menos eu agradeço às primeiras seguidoras. Vejam só já tem 3 (TRÊS!!!!!! *com empolgação*) seguindo! Muito obrigado gente!




     Bom, agora eu vou falar da esfoliação... Hoje eu acordei incomodada com minhas pernas, sofro com os malditos pelinhos encravados e as vezes fico sem graça de usar saia ou deixar as pernas aparecerem por causa deles. Para resolver isso, nada melhor do que esfoliar a pele! Como não sou assim tão vaidosa como eu já comentei em outros posts e vou sempre repetir, eu não tinha nenhum creme próprio para isso. Pesquisei uma porção de blogs e afins e achei milhões de receitas malucas de esfoliantes caseiros, mas acabei optando pela tradicional receita de hidratante + açúcar cristal... (qualquer hidratante)
     Não reparem na tigelinha quebrada e nem no forro amarrotado... hahahaha

     O creme hidratante que eu usei foi esse ai da foto, a consistencia do esfoliante depende da quantidade de açúcar que você preferir colocar. Cuidado pra não deixar áspero demais com um creme muito consistente e muito açúcar, pois pode acabar arranhando sua pele ou retirando mais do que as células mortas e prejudicando as células que ainda não estão maduras... não vou postar a foto aqui dele misturado por que nessa fase do processo eu já tinha feito uma meleca, mas não se preocupem vocês não são desajeitadas assim como eu, então dá certo sem meleca! 
     Na hora de aplicar não tem muito segredo, é só ir fazendo movimentos circulares começando pelos pés para ativar a circulação e ir subindo para as coxas. É bom massagear bem, pois além de retirar as células mortas, relaxa e ajuda no combate a flacidez e celulites!
     A esfoliação pode ser feita no corpo todo com uma frequencia de 15 em 15 dias aproximadamente, depende do tipo de pele... Para o rosto os cuidados são diferentes e as misturas também, mas isso fica para um outro post... As áreas mais sensíveis como pescoço e partes onde costumam ficar irritadas facilmente devem ser evitadas na hora de esfoliar...
     Vocês podem preparar a pele antes do processo tomando uma ducha morna antes de aplicar a mistura, os poros abertos facilitam a esfoliação... muita gente prefere fazer após o banho. E depois de esfoliar, a pele fica mais receptiva a qualquer outro tratamento com cremes hidratantes e óleos. No meu caso, hoje usei esse aqui:


     O resultado foi bem agradável! Apliquei apenas nas pernas, sinto a pele bem fresquinha e leve... Não costumo fazer sempre então não posso falar dos resultados da esfoliação seguindo direitinho de 15 em 15 dias, vamos ver se eu consigo e depois eu posto aqui. Mas acredito que funcione sim! se hoje eu já estou sentindo os resultados... mas cuidado pra não fazer com muita frequencia pois esfoliação em excesso prejudica as células novas que não precisam de renovação...
     Ah! para as barangas que gostam de pegar um sol... fazer esfoliação prepara a pele para um bronzeado bonito e unifore.
     espero que tenham gostado... bjOks barangosas...

Um comentário:

  1. Aaah... eu ja fiz isso de misturar açucar com hidratante, mas eu como eu sou meeeega preguiçosa pra pegar um creme, um potinho, misturar o açucar e bla bla bla preferi comprar um esfoliante mesmo (que eu tambem acabei deixando pra lá)

    ResponderExcluir