domingo, 18 de dezembro de 2011

Choi Jeong Hwa


          Olá Barangas, hoje o post é menos vaidade e mais cultura. Estava eu viajando no meu tumblr quando eu encontrei umas fotos que me chamaram muito a atenção, são as obras de um artista coreano chamado Choi Jeong Hwa. Simplesmente me apaixonei pelas obras, pelas cores e tudo mais!


          Ainda não conheço muito bem a história dele, mas sei que ele teve obras na decoração das olimpíadas 2008. Ele sempre usa cores fortes e materiais simples, fazendo esculturas gigantes e instalações interativas. Eu gostei muito da instalação Happy Happy e da In the mood of love, que são feitas com materiais simples de lojas de 99cents... pra nós, coisinhas de R$1,99... tipo isso! As cores são muito legais e as pessoas podem passear no meio da obra.


          Ele fez uma instalação com balões, aliás ele fez algumas... que eu achei super divertidas, as cores são de encantar e a forma também! Imagina entrar num espaço lotado desses balões, com certeza eu queria estar lá! Eu adoro as instalações interativas, imagina uma criança feliz no meio disso tudo... EU!


          Como transformar coisas simples em uma coisa psicodélica e fantástica?? Esse cara é ótimo nisso, ficou muito lindo o efeito das luzes e das cestas de plástico, nem parecem simples cestinhas baratas.


          Outra coisa que ele gosta muito de trabalhar são as flores, fiquei encantada com todas as obras dele que tem flores, desde a mais simples até as que se movimentam! Eu queria uma árvore dessas no meu quintal! hehe... uma coisa meio Alice no país das maravilhas!!


          As flores infláveis se movimentam, é de ficar babando!! Além dessa obra aqui em baixo, ele tem muitas outras com o mesmo efeito de desabrochar!! Vejam o vídeo.



          Eu não canso de ficar olhando isso tudo, adorei o vídeo, me surpreendeu ainda mais. SE eu já gostei pelas fotos, imagina vendo o vídeo... e ainda sonho em conhecer pessoalmente!! Tem mais vídeos no youtube e muitas fotos no google pra quem quiser ver. O site com as obras dele é esse aqui.




2 comentários:

  1. Nossa, que obras mais liiiindas! Adorei!
    Muito criativo. :D

    O que houve que você teve que mudar o endereço e perdeu os seguidores? :// Já estou te seguindo de novo. ;)

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Mas que super legal isso hein ...
    Amei!!!!!



    Bjs.

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir