quinta-feira, 19 de abril de 2012

Caveira mexicana!!


          As caveiras mexicanas, tão lindas e coloridas que nem parecem celebrar o dia dos mortos. Pelo menos, no México, o dia dos mortos não é uma data triste como o nosso dia de finados no Brasil, eles fazem festa, doces, decoram as casas e os cemitérios. É uma data tão esperada para eles como o carnaval para alguns brasileiros. Essa comemoração tem origem indígena, pré-colonização hispânica e celebra o encontro com os já falecidos, diz a crença que os mortos tem permissão divina de nos fazer uma visita uma vez por ano.


          Seja comemorando a vinda dos mortos ou não, o fato é que essas figuras acabaram nos conquistando também. São maquiagens, vestimentas e decorações realmente inspiradoras, que como não somos mexicanos, acabam se infiltrando onde podem, como em temas de festas, fantasias, design de moda, decoração de ambientes, acessórios... um mundo de coisas!
          E não é de se espantar que essas cores vivas e traços com personalidade encantem também as admiradoras das makes, é a inspiração e a oportunidade certa para usar aquele monte de maquiagem colorida que nós somos loucas para ter e nem sempre temos onde e como usar. Eu acho lindo os ensaios fotográficos com esse tema e sou louca pra fazer o meu!


          Já vi muitas blogueiras postando suas makes de caveira mexicana, um dia quem sabe eu tome coragem, ou melhor, coragem não falta, o que falta é uma utilidade pra isso! Aloooww amigos fotógrafos, quem anima um ensaio?? hahahaha Prometo que faço uma bem linda e que renderia até um tutorial, quem sabe...


Essas últimas eu achei muito lindas e inspiradoras! E aí, o que acharam?
Bjoks pra vocês!!

não esqueçam de curtir nossa página no facebook! >> aqui 
após 200 curtidas, faremos um sorteio novo!

e o sorteio ainda está recebendo inscrições >> aqui

e nossos batons ainda estão de promoção!! >> aqui 




4 comentários:

  1. Respostas
    1. a make ou o ensaio fotográfico? Bom, uma maquiagem de caveira mexicana eu posso até fazer, alás, já estou louca pra fazer!! hehe
      obrigado por comentar Lulliane! Bjoks

      Excluir
  2. Respostas
    1. Noooossa Raquel, eu ia mesmo fazer, sabia? mas acabei optando pela make de palhacinho! tem até um post da festa aqui no blog! E na próxima festa a fantasia, me aguardem! hahahahahaha Bjoks!

      Excluir