terça-feira, 17 de abril de 2012

Fallen Princess de Diana Goldstein


          Olá Barangas!! Hoje eu vim falar sobre princesas, quem nunca teve aquela fase na infância de querer ser como as princesas da Disney? Primeiro nós nos encantamos quando crianças, mais tarde queremos nossos principes encantados... por mais que muita gente não admita, todas nós já tivemos essas fases. E foi a partir do deslumbramento de sua filha com as princesas da Disney, que Diana Goldstein teve a ideia de fazer um ensaio fotográfico inusitado com o tema "Fallen Princess".
          Parece uma coisa meio assombrosa esse tema, mas idéia veio juntamente do fascínio de sua filha em contraste com a realidade relatada nos contos de fada dos irmãos Grimm. Essas histórias lindas e perfeitas que a gente conhece, não condizem com os contos originais, acabaram recebendo uma dose excessiva de graciosidade que esconde o lado triste e sombrio delas. Foi a partir disse que surgiu a proposta de trazer um pouco mais de realidade às princesas e quebrar um pouco essa felicidade padrão que assombra, frustra, ilude e causa inveja em algumas mulheres.
          Criticas comportamentais e neuroses à parte, vamos ao que interessa, as fotos!


          Já vi muita mulher nesse estado, trancada em casa, com a vida voltada para os bichinhos de estimação, em geral gatos... uma pessoa bem solitária, que final heim!?


          Nos dias de hoje, onde o dinheiro fala mais alto, bem provável que se existissem sereias, elas estivessem sendo por ai exibidas pra gerar dinheiro...


          No bar afogando as mágoas?? quem nunca, não é mesmo...


          Doença, uma realidade bem comum, não acham? E como seria triste acontecer isso com alguém que é reconhecida pelos cabelos, achei essa uma das mais tristes.


          E a realidade lá do outro lado do mundo? Estaria bem para isso mesmo.


          Dessa vez quem se deu mal foi o príncipe! hehe, engraçada essa, mas essa realidade do asilo é bem triste, principalmente nesse caso aí.


          OBESIDADE! Essa ai assuata todas nós, ninguém quer ser gordinha, mas o fato da chapeuzinho ser uma criança na história e aparecer ai obesa... essa é a tendência das crianças hoje em dia, cada vez mais sedentárias e sem limites. A porcentagem da população que sofre de obesidade só está crescendo...


          A dona de casa, muita gente acha que casar é a solução pra todos os problemas, encontrou a pessoa certa e o que te que fazer é se casar, mas nem sempre isso resolve tudo! Encontrar seu amor não quer dizer viver um conto de fadas, dura realidade!


          E por último e com certeza muito verdadeiro, a luta contra a idade. É dificil se manter bonita e jovem, está ficando cada dia mais comum fazer plástica ou usar práticas agressivas ao organismo para manter a beleza. Errado ou não, isso faz parte da nossa realidade.

          Quando eu vi as imagens eu achei engraçadas, algumas um pouco tristes, outras bem criticas, mas convenhamos, são coisas a serem pensadas e que acontecem ao nosso redor a todo momento. Princesas ainda são seres humanos, suscetíveis a todos os problemas como qualquer um, achei o ensaio fotográfico brilhante, sem mais! Adorei a proposta e adorei os resultados.
E vocês o que acharam?






0 comentários:

Postar um comentário