quinta-feira, 3 de maio de 2012

Esfoliação facial caseira


          Olá barangas!!! Hoje eu vim falar da minha rotina de cuidados com a pele, se é bom ou não, não sei, mas pra mim funciona! Conversei com uma amiga especialista em limpeza de pele e ela disse que não faz mal, mas existem produtos próprios para isso. Então eu só indico isso para aqueles dias em que você não tem nada para usar, mas precisa de um esfoliante!
          Eu fiz um post parecido há algum tempo, sobre esfoliação corporal, segue aqui a mesma tecnica, porém um pouco mais leve já que é para o rosto dessa vez! (Santíssimo! como meus primeiros posts eram bem feiosos e barangos... ainda bem que a gente evolui! mas a informação era boa, podem confiar! hehe)
          Bom, indo ao que interessa, eu usei esses produtinhos aí encima. Normalmente eu uso o gel de limpeza da avon clear skin pra lavar o rosto diariamente (mentira, uso quando eu lembro, né! sou das preguiçosas hahahah), eu gosto bastante dele, da uma sensaçãozinha de refrescância depois de usar, muito bom!


          Agora é que vem a parte da esfoliação, depois de limpar e tal, eu dei um tempinho pra descansar a pele, passar a sensação de geladinho e conferir se ainda sobraram aquelas pelinhas malditas que ficam levantando quando meu rosto fica com a pele ressecada. E como sempre, elas estavam todas lá salientes!
          Para resolver o problema, usei sabonete líquido Johnsons e açúcar! Pois é, não precisa colocar muito açúcar senão vai ralar seu rosto todo... normalmente eu misturo os dois e dou um tempinho pra dissolver um pouco, aí reduz o risco de arranhar. Eu molho o rosto antes, passo um pouco de sabão sozinho, espalho e depois eu venho com a misturinha. Massageio por 5 minutinhos, ou até eu achar que está bom. Prontinho, pele lisinha e cheirosa!!
          Para finalizar eu uso o tônico facial da avon clear skin, mas não imediatamente, costumo usar somente quando minha pele fica ressecada. Quando eu lavo muito o rosto, resseca, então ele é bem vindo ao final do processo. Eu acho ele um pouco fortinho, já me ardeu o rosto quando usei certos sabonetes de limpeza profunda e ele em seguida, por isso eu uso ele um tempo depois, depois da pele descansar de novo! Eu uso algodão em disco para aplicar, acho melhor do que em bolinhas.
          Essa linha clear skin da avon tem também um esfoliante, mas como o meu acabou, recorri a essa alternativa, mas normalmente eu uso produtos próprios. Na falta, era o que tinha pra usar... fazer mal, não faz, tendo bom senso nas dosagens e na força pra não arranhar o próprio rosto, né!
          É isso barangas! cuidem-se! Alguém mais ja fez isso?




0 comentários:

Postar um comentário