sábado, 23 de junho de 2012

Arte de rua nos bueiros!


        Olá barangas!! Hoje eu vim comentar desses bueiros decorados, que achei interessantíssimos e muito criativos! Fui pesquisar e descobri que se trata de um projeto chamado 6emeia, em São Paulo. 
         O projeto surgiu a partir de dois grafiteiros conhecido como São (Anderson Augusto) e Delafuente (Leonardo Delafuente), os trabalhos decoram os bueiros e outros elementos do ambiente, destacando possíveis obstáculos e imprevistos nas calçadas de modo divertido e criativo, assim, além de muito bonitos, são úteis e funcionais.


          É de encher os olhos, uma pena essas obras acabarem sendo perdidas durante manutenções da prefeitura ou pela falta de cuidados com as mesmas. Muitas vezes são até removidas como se causassem algum prejuízo ou perturbassem o ambiente, mas não, creio eu que isso só valoriza e da mais vida à cidade.


          É interessante perceber os encaixes das formas e variedade que coisas possíveis de se criar com elas e os objetos ao redor. Fica muito mais agradável de se ver do que os habituais blocos de concreto e tampões de metal.


         Algumas obras inspiradas em icones da literatura, teatro, celebridades e super heróis trazem também um pouco de cultura e arte para as pessoas que passam pelo local.

  
          A vontade é de mostrar todas, cada uma é mais interessante que a outra, eu particularmente adorei esses bueiros em "duplinhas"! E esse pneu de rosquinha, heim! eu decoraria outros lugares com rosquinhas dessas também, achei uma graça!

 
          Adorei a Carmem Miranda! 



          Bem que podiam adotar uma iniciativa dessas aqui em BH! Eu super apoiaria!
E vocês gostaram?







0 comentários:

Postar um comentário